Leia confortavelmente em : https://heyzine.com/flip-book/48415856d5.html
Dicas para recém convertidos
Por que decidimos servir a Cristo?
Por amore para receber salvação da nossa alma quando partirmos deste mundo.
Pois Ele morreu na cruz por nossos pecados e prometeu que todo aquele que nele crê e se arrepender terá vida eterna.
Há algum outro motivo?
Existem outros dois motivos.
Viver com próposito e sermos úteis para o Reino dos Céus ao propagar o evangelho com o intuito de ganhar almas para Deus.
E para ter uma vida debaixo da sua proteção e direção ao seguir uma vida de obediência a palavra e receber as promessas terrenas que ele tem para cada um de nós.
O que é ser salvo pela graça?
Todos os homens pecaram, não uma pessoa na terra que seja considerada totalmente justa, isto é, que sempre pratica o bem.
Por isso, não teria como nos justificar no dia do julgamento perante Deus por meio daquilo daquilo que fizemos de bom aqui nesta terra. Pois, também procedemos de forma maldosa e desagradavél em algumas situações.
Quando morrer teremos que prestar contas a Ele por tudo aquilo que praticamos nesta terra de bom e de mal.
Os justos herdarão o Reino dos Céus e os injustos o inferno.
Mas como não há uma pessoa totalmente justa, Deus enviou seu filho Jesus para que recebessem essa justificação dos pecados que cometeram através do sacríficio na cruz do calvário.
Mas para que possamos usufruir dessa justificativa no dia do juízo precisamos fazer duas coisas: Arrepender dos nossos pecados e crer em Jesus Cristo como nosso salvador.
Qual o primeiro passo para segui-lo?
Crer em teu nome.
Arrrepender dos nossos pecados, abandonado e confessando.
Batizar nas águas e se comprometer que a partir dali andará em obediência e fé, sendo um novo homem e uma nova mulher.
Depois disso participar da santa ceia até que ele venha nos buscar, que significa comer o pão que simboliza seu corpo e o sangue que simboliza seu sangue derramado na cruz.
Como vou saber o que Deus espera de mim?
Lendo e meditando nas escrituras bíblicas, principalmente o Novo Testamento que oferece o fundamento de fé e o tipo de comportamento que devemos ter para pertencermos a Deus.
Algo que me ajudou muito foi entender que o Novo Testamento que são os capítulos de Mateus até Apocalipse se trata da Nova Aliança, então se lermos e meditarmos nas intruções destes livros já teremos uma base sólida de como servir ao Senhor da maneira certa.
O velho Testamento que é de Geneses até Malaquias são importantes para entender a história da criação, para conhecermos quem é Deus e sua justiça.
Mas é no Novo Testamento e na Nova Aliança que temos que referenciar nossas atitudes e pensamentos, além de manter a fé em Jesus Cristo até que Ele venha.
Antes eu não sabia quem era Deus e comecei a ler o Velho Testamento e não compreendia, achava meio confuso porque não entendia como Ele poderia mandar exterminar pessoas por causa de suas transgressões.
Mas depois de um tempo compreendi que pelo fato dele ser um Deus justo e bom não suportava a ploriferação do mal e da iniquidade porque isso contaminava rapidamente as nações de maneira destruidora e desastrosa provocando sua ira.
Portanto, antes do mal ser propagado o Senhor mandava exterminar os que se desviavam para a malignidade, impedindo que espalhassem o pecado na terra.
Porém, no Novo Testamento, Ele enviou Jesus para morrer por nossos pecados na cruz, a partir disso as pessoas possuem agora o livre arbítrio, que significa escolher o caminho que desejam seguir, se servir a Cristo ou ao mundo.
Deus não obriga ninguém a fazer o que é certo perante Ele, mas aqueles que querem ser servos irão receber a vida eterna e também poderão vivenciar as promessas terrenas que ele sonhou para cada um de nós.
E para aqueles que preferem fazer sua própria vontade e se rebelar, não poderão contar com a salvação pela graça na cruz. O final dos ímpios é a perdição e morte eterna, além das possíveis consequências do mal que praticam na terra.
O que fazem as pessoas mais errarem nos dias de hoje?
A falta de conhecimento das escrituras e de si mesmo podem cooperar para que as pessoas tenham atitudes que vão contra a vontade do Senhor.
Como evito que isso aconteça comigo?
Primeiro você tem que conhecer quem é Cristo, o que Ele fez enquanto esteve aqui na terra, como pensava e seu desejo para nossa vida. Por isso, temos que ler o Novo Testamento.
Em segundo lugar saber o que é pecado e quais são estes que Deus abomina. Precisamos também nos basear na Nova Aliança (Mateus até Apocalipse).
Pecado é fazer tudo ao contrário ao que Deus mandou a gente fazer ou pensar. A iniquidade faz separação entre nós e Ele.
Se alguém diz conhece-lo, mas permanece no erro certamente não o conhece, pois quem realmente tem ciência do seu poder e sabe quem Ele é tem temor e respeito.
Contempla tudo que o homem faz debaixo do sol, nada passa despercebido, sabe até o que pensamos.
Por isso, temos que vigiar monitorando nossos pensamentos para não deixar o mal entrar dentro no nosso coração.
E quais são os pecados que Deus abomina?
Vou dizer alguns, mas toda forma de mal seja na mente, por meio dos olhos, da língua, das atitudes ou por aquilo que ouvimos e deixamos contaminar nosso coração pode nos afastar de Deus e comprometer nossa salvação.
Baseado em 1 Coríntios 6:9-10, Gálatas 5:19-21 e Apocalipse 21:8
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar:
Os idólatras: Que tem paixão e um bem querer excessivo por alguém, por si mesmo, por um bem material ao invés de dedicar seus pensamentos e sua atenção à Deus.
Os depravados: que tem uma tendência a praticar todo tipo de mal e perversidade, que se entrega à corrupção e más intenções. Que vai contra a justiça original e afeições puras para com Deus.