Foi uma viagem até rápida, apenas 2 horas, não tinha trânsito, nem muitas paradas para visitar além de uma pequena casa verde insignificante até então que havia na beira de uma lagoa longe da Rodovia, era estranho pensar que alguém moraria naquele lugar tão abandonado, aparentemente.
Durante o caminho, estive pensando em Alice, e em varios momentos felizes que tivemos juntas, como o dia em que fizemos um trabalho em dupla encima da hora e saimos com a melhor nota.A turma toda reclamou, mas quem disse que nós importamos com isso.. fizemos nossa parte na medida do possível.

Durante a viagem quando meus irmãos estavam dormindo, eu estava aproveitando maravilhosamente ver aquelas paisagens escultando Dua Lipa, as pessoas não entendiam meu gosto musical... e até hoje nem eu entendo.
Minha casa nova no Conjunto Rafael Faria, Quadra 39 N°7, uma casa grande que estava bem diferente do que eu e meus irmãos estávamos acostumados, e é claro meu pai também teria que se adaptar a nova casa, ela estava bem organizada, um quintal espaçoso, e um quarto vago que até hoje causa muitos problemas que nós fazem sofrer...

Enfim, ao primeiro dia, aconteceu algo que até Deus dúvida, eu, uma garota completamente desconhecida naquele ambiente, simplesmente pensei em passear pelo quarteirão, e do nada eu fiquei parada na rua observando, um garoto simplesmente me atropelhou de bicicleta, ele estava carregando varias e varias latas de refrigerantes, bebidas alcoólicas, energéticos, do tudo um pouco, o garoto me pediu desculpas é claro, e eu também pois eu fui a tonta que fiquei parada do nada, eu tinha achado ele um garoto muito bonito. Infelizmente não deu tempo de nós apresentarmos, ele estava apressado para algum lugar, então só deu tempo que ajudá-lo a pegar todas as latas e ele saiu que nem um raio em desparada, fiquei perplexa!
Quando voltei para casa, jantei com meu pai e meus irmãos, nós todos estávamos ansiosos com nossos primeiros dias de aula, e o papai com seu emprego em uma cidade maior. Antes de dormir é claro, ablei com minha best friend, Alice é claro. Eu pensei que falar com ela a distância seria mais estranho, pelo menos durante a primeira noite não foi. Ela me contou que os professores estavam em reunião e por isso ficarem sem 3 aulas consecutivas, nunca aconteceu enquanto eu estava lá, Alice ficou animada quando soube do menino que me atropelou de bike, afinal, nem pisei direito nessa cidade e já esbarrei em um garoto que eu nunca mais iria ver, pelo menos eu achava.

Logo pela manhã fui para meu ponto de ônibus indicado embaixo de uma árvore grande, e peguei o transporte escolar que a escola fornecia para os estudantes de até 3 bairros distantes, isso gerou muita confusão.... mas não vem ao caso agora. As pessoas me olhavam estranho enquanto eu estava na fila, e pior ainda quando estava dentro do ônibus eu fiquei pensando:
- Será que é porque eu sou novata no início do ano??
- Será que é por causa do meu cabelo??
- Será que meu Blue White está fora de moda??
- Eu tô vesga??
Vai que né.

Eu simplesmente agi naturalmente, escultando minhas músicas, quando cheguei na minha nova escola de Ensino Médio, eu olhei aquele lugar e fiquei pensando, que escola enorme veí, o Tertuliano chega nem perto, naquele momento eu percebi que o Rosina Trindade, ia ser um grande lugar para explorar seus componentes currículares e criar grandes relações.

Comecei a entrar pelo pátio escolar que tem algumas mesas de alimentação, ao longe, eu observei duas meninas que não tem nem a cara de pau de disfarçar que estão falando sobre você, Rianna e Mirela duas garotas que nunca me pareceram gente boa, energia negativa você senti de longe.

Quando cheguei aos corredores escolares, eu encontrei a suposta diretora, Srta. Rose que eu havia stalkeado no instagram da escola, ela me parecia gentil e me ajudaria, eu a parei para conversar e me apresentei
- Bom dia Srta Rose, é um prazer! sou a novata Daphne Mendonça.
- Quem?? Eu não faço ideia de quem você seja.
- A entendo, devem ser as ocupações da gestão..., a senhora sabe onde posso encontrar meu armário, minha escola antiga não tinha...
- Bom, eu não ligo quem você seja, nem de onde vc veio, não arrumando problemas que me incomodem na direção estará tudo certo, procure a coordenação que eles dizem, nunca me incomode porque eu não gosto de ser perturbada na direção e odeio ser parada pelos alunos na escola pra responder besteiras, dá licença!
Ela simplesmente saiu pisoteando o chão daquele corredor usando um salto preto que só faria barulho, fiquei com nojinho!

Passou pouco tempo, uma garota veio correndo na minha direção já fazendo perguntas.
- COM LICENÇA VOCÊ POR ACASO SERIA A TAL NOVATA?? A SRTA. ROSE JÁ LHE DEU UMA PATADA COM AQUELE SALTO DELA?? VOCÊ NÃO É DESSA CIDADE NÃO É MESMO? SOUBE DE VOCÊ ASSIM QUE VOCÊ DESCEU DO 187, O PESSOAL DAQUI TÁ FALANDO DE DIRETO DE UM GAROTA DE CABELO ROXO E....
- é..... calma, eu sou Daphne, sou novata do 1°F, e eu vim de Campo Silvestre ontem de manhã.... E sim, acho que ela não foi com a minha cara quando falei com ela.
- VOCÊ FALOU COM A LEONA DO TRIND?? MANEIROOOO! VOU AMAR COLOCAR VOCÊ COMO UMA PARTE DO MEU JORNAL! Aliás eu me chamo Joanne, faço o Trind News.