Existe Igreja certa?
Dayanne Raissa Dutra Pires
Muitas Igrejas Evangêlicas têm sido criadas nos útimos tempos, como consequência vemos o aumento do número de falsos Pastores e Profetas que profetizam e pregam enganosamente, pois suas intenções não são ganhar almas para o Reino dos Céus, mas sim usurpar o dinheiro do povo e conquistar fama através da ignorância alheia.
Este E-book foi desenvolvido para criar uma reflexão sobre aquilo que precisamos estar atentos ao escolhermos uma igreja para congregarmos, além da importância de analisarmos os pensamentos e condutas dos líderes que nos regem para não sermos orientados por falsos guias espirituais.
Muitos perecem por falta de conhecimento, quando não examinamos as escrituras podemos sair acreditando em qualquer pessoa que se diz servo de Jesus Cristo e aceitar tudo que nos é imposto pelos sistemas doutrinários religiosos.
Os livros de Mateus até Apocalipse se trata da Nova Aliança em Jesus Cristo, por isso devemos tomar cuidado com preceitos e ensinamentos que não estão conforme as orientações e mandamentos do Senhor.
Contudo, a ordem é que todos leiam, meditem e estudem as escrituras sagradas para não serem enganados, não devemos fazer parte de qualquer igreja, mas buscar por aquela que prega a verdade segundo os princípios e valores cristãos.
Índice
06- A Igreja
18 - Poucos entram pela porta estreita
29 - Salvação pela Graça
35 - O Pecado
42 - O Batismo
46 - A Santa Ceia
56 - Os Dízimos e Ofertas
62 - Os Votos
69 - As curas, libertações e milagres são alcançados pela fé
73 - Os Falsos Pastores e Profetas
84 - Revelações e Profecias
92 - O ímpio está dentro da Igreja e parece crente
98 - Vestimentas
134 - Conhecendo a verdade
A Igreja
A Igreja é o templo dedicado ao culto de Jesus Cristo, onde se concentram aqueles que creem no teu santo nome. Deus entregou seu filho para morrer na cruz por nossos pecados, assim todos os que se arrependerem de seus pecados e tiverem fé em Jesus como Salvador receberá a vida eterna.
Aqueles que amam verdadeiramente o bem servem a Deus, pois Ele é o próprio amor e bondade em forma de pessoa, nos entregou seu filho Jesus, o Cristo, para nos mostrar o caminho certo que nos levará a alcançar a salvação da nossa alma e entrada no Reino dos Céus.
Segundo a bíblia, todas as pessoas que professaram a Jesus Cristo como salvador de sua alma e se arrependeram de seus pecados também são considerados a igreja do Senhor.
Então podemos compreender que a igreja é tanto o templo físico onde os crentes se reúnem, mas cada alma que confessou a Jesus como seu salvador também é considerada como igreja do Senhor.
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16
Dentro da congregação há o conjunto de cristãos unidos pela mesma fé e sujeitos à mesma orientação espiritual.
O Pastor é o responsável por pregar a palavra, portanto deve estar preparado a tempo e fora de tempo, repreendendo, corrigindo e exortando com toda a paciência e doutrina. Baseado em 2 Timóteo 4:2
Essa mesma passagem bíblica adverte que chegaria um tempo em que muitos não suportando o santo ensino irão reunir mestres para si, isto é, que se adequem às suas próprias vontades.
Se você está lendo este livro te digo sem nenhuma dúvida em meu coração que este tempo já chegou, pois foram geradas inúmeras igrejas que perverteram o verdadeiro evangelho com falsos ensinamentos.
Em Efésios 4:11-12 menciona que Deus designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado.
A partir disso compreendemos que dentro e fora do ministério podemos realizar funções ou cargos de acordo com nossos dons e talentos que ajudará na propagação do evangelho e na construção da obra de Deus, desde que esteja conforme Sua soberana vontade e propósito.
Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Romanos 12:4-5
"Portanto, usemos os nossos diferentes dons conforme a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso segundo a fé que temos."
"Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade."
" Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria. " Baseado em Romanos 12: 1 a 8